
Sou de Goiânia e amo jiló! Jiló é comida fina por lá… Goianos? Concordam? O jiló refogado da minha vó era muito maravilhoso e o arroz com jiló da minha mãe é divino, uma das minhas comidas afetivas preferidas, um dia posto a receita aqui!
O João é do Rio de Janeiro e lá jiló é comida de passarinho! Kkk Cariocas, é isso mesmo? Então, o jiló era sempre uma questão aqui em casa… eu fazia e ele não comia de jeito nenhum!
Até que eu fiz esse carpaccio e ele amooooou! Agora, ele mesmo compra jiló quando vai à feira sozinho e às vezes ele mesmo prepara o carpaccio pra gente.
Delícia, né? Então se você ama jiló ou se você acha que é comida de passarinho, faça essa receita! As chances de você amar são grandes. Se você não gostar do carpaccio, me conta aqui. Posto outra receita com jiló, e outra, e outra, e outra, até encontrar uma que você ame!
Minha dica é: fatie o jiló com um mandolin para que as fatias fiquem bem finas. Fará toda a diferença! Na minha receita, vai um limão grande e com bastante caldo. Então, se tiver usando um pequeno ou com pouco caldo, use dois!

Ingredientes:
- 4 jilós
- 1/2 colher (sopa) de azeite extra-virgem
- Caldo de 1 limão
- Sal à gosto
- Pimenta do reino moída à gosto
Modo de Preparo:
- Lave e seque os jilós.
- Fatie os jilós em rodelas bem finas com a ajuda de um mandolin.
- Em um bowl, junte as fatias de jiló e o restante dos ingredientes, misturando bem.
- Prove o tempero e acerte, se achar necessário.
- Disponha as fatias em um prato ou travessa.
- Despeje em cima das fatias o resto do molho que eventualmente tenha ficado no bowl.
- Deixe descansar na geladeira por no mínimo 30 minutos.
- Aprecie essa maravilha!
Com aquele carinho goiano,
Karine Rocha.