FESTA INFANTIL SAUDÁVEL – BLOCO DO OTTO

Bloco do Otto!

Nem acredito que essa festa já passou… que meu bebê já tem um ano e já comemoramos o aniversário. Aiii tá passando muito rápido! 🙂 

Viva o Otto, vivaaaa!

Foi uma correria organizar essa festa, quase uma maratona: estamos trabalhando, temos o Otto pra cuidar, recebemos nossos familiares em São Paulo, fizemos todos os enfeites da festa e cozinhamos todas as comidas. No dia anterior tivemos uma festinha de criança pra ir e no dia da festa, que começou às 14h, João fez até almoço pra família! Mas tirando a pipoca que deixamos pra fazer na hora e esquecemos completamente, kkk, deu tudo certo! 


Tentei gravar alguns vídeos no Instagram mostrando as receitas mas não deu tempo de fazer muitos… também não fotografei tudo que gostaria por falta de tempo! Mas posso dizer que foi muito gostoso organizar tudo em família, convivendo com quem amamos e construindo juntos essa comemoração deliciosa! 

Muita gente perguntou como conseguimos fazer tudo… Acho que a resposta está na prática, no dia a dia. Fazer um bolo pra mim não tem mistério, faço sempre. João cozinha com facilidade também, é algo que fazemos todos os dias e que amamos, então super flui. Tudo bem que pela quantidade de coisa o trabalho ficou grande, mas amamos ter feito… Ver tudo prontinho, exatamente como imaginamos, foi muito gostoso: uma festa simples, toda feita à mão, com comidinhas saudáveis, convidados mais que especiais e muito muito muito muito amor! 

Pra mim, o mais importante era fazer uma festinha pensando no dono da festa e em seus amiguinhxs. Minha prioridade era que fosse uma festa infantil saudável, com opções de comidas para os bebês, já que a festa era pra um! (já organizei festa saudável pra mim também, mas aí a justificativa é outra… kkk) Então o cardápio de doces incluiu: frutas frescas (morango e uva no palito e melancia no palitinho de picolé), docinho sem açúcar (bolinhas de aveia, coco e tâmaras) e bolo de aniversário sem farinha e sem açúcar (bolo de banana, aveia e cacau). 

Para os adultos e crianças que já comem açúcar, fizemos ainda brigadeiros feitos com cacau e nibs, cookies de aveia e açúcar mascavo e bolo de chocolate meio amargo, sem leite e com bastante fruta!

Do menu salgado, os bebês podiam comer tudo, a depender das escolhas alimentares de cada família: homus, babaganoush, coalhada seca, carne louca, milho cozido, palitos de cenoura e pepino, pães e biscoitos integrais de fermentação natural. Tudo caseiro, feito com ingredientes orgânicos, óleo de coco, azeite… e como já disse mas não custa repetir: muito muito muito amor! 

Mais um detalhe amoroso: a fantasia do Otto foi feita pela minha irmã, que também fez minha saia e a gravata do João. Ficou muito fofo esse palhacinho, fala sério! A decoração foi bem simples, fiz umas flores com papel de seda, enchemos balões coloridos e espalhamos confete e serpentina, tava pronto o carnaval. Também compramos alguns brinquedos carnavalescos e máscaras para as crianças brincarem!

Em breve, vou postar as receitas de tudo que fizemos, pra convidar você a repensar junto comigo as comidinhas das festas infantis! Acho que repensar é sempre positivo, né? Pra gente sair do automático e parar de repetir coisas que, se a gente pensar bem, nem fazem tanto sentido assim. Vamos juntos!